Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.
+32
Diogo Pedrosa
Oliveiraj
Joaquim Costa
zeroball
Srgiofonseca
Bruno2377
trekrider
pmr1989
Ruca x16
[ThunderS]
sadhus
pmr1931
Fuzivel
Taz51
nineâu5
Djzleite
pdbernardo
nuno_pmr480
CT1ISH
toiosoiovoio
PMR1006
RavenMaster
Shok
pmr2320
Alfa31
joma
Joaquim Rosa
pmr2511
radioamador78
mouca
jfja
ALF007
36 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: VHF & UHF
Página 10 de 15
Página 10 de 15 • 1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15
Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.
boa noite colegas
já tenho o tao esperado baofeng uv-3r mas é a versao antiga pois pensei que já fosse com as duas frequencias no visor, mas menos mal, o pior é que entrou no modo FM e nao consigo sair será burrice minha ou brecou????
já tenho o tao esperado baofeng uv-3r mas é a versao antiga pois pensei que já fosse com as duas frequencias no visor, mas menos mal, o pior é que entrou no modo FM e nao consigo sair será burrice minha ou brecou????
PMR1006- Amador
PMR1006 escreveu:boa noite colegas
Mesmo desligando e voltando a ligar o uv-3r fica em modo fm?
Faz um reset ao equipamento.
O teu rádio trazia 1 ou 2 antenas?
Joaquim Rosa- Profissional
duas antenas axo que me mandaram o primeiro equipamento pois só vejo uma frequencia de cada vez.
Ok, como se faz o reset ao rádio?
Obrigado
Ok, como se faz o reset ao rádio?
Obrigado
PMR1006- Amador
já fiz o reset carregando no butao U\V e no on of e sim, saiu do modo FM mas....
Agora os butoes do lado esquerdo PTT, F\A e L\R nao funcionam....
Estou mesmo desiludido, será que me podem ajudar?
Será que me trocam o rádio?
Obrigado
Agora os butoes do lado esquerdo PTT, F\A e L\R nao funcionam....
Estou mesmo desiludido, será que me podem ajudar?
Será que me trocam o rádio?
Obrigado
PMR1006- Amador
Boa tarde será que há algum colega que me possa ajudar?
Alguém já teve este problema com o rádio?
Como poderei fazer com que me troquem o rádio?
Alguém já teve este problema com o rádio?
Como poderei fazer com que me troquem o rádio?
PMR1006- Amador
Boas noites PMR1006.
Tenha clama que tudo se arranja. Para tudo á uma solução, menos para a morte.
Ao retirar o miolo vai observar e reparar como é que os botões de borracha fazem contacto.
O que lhe aconteceu é que os botões estão fora do sitio para conseguir fazer contacto e fazerem as sua funções.
Durante a viagem o seu UV-3R foi muito mal tratado. Os transportadores atiram as caixa sem cuidado e com as vibrações provocados pelos choques desviaram os pikinhos de borracha que ao carregar não consegue clicar no local correcto para funcionar.
O colega ao remover o miolo do UV-3R, facilmente vai corrigir a posição dos botões de borracha.
Qualquer duvida disponha sempre...
Se pretender falar comigo chame por mim no FRN Portugal, estou sempre por lá!
Tenha clama que tudo se arranja. Para tudo á uma solução, menos para a morte.
Com clama, desmonte o UV-3R: tire a antena, desaperte o parafuso para retirar botão DIAL Knob, retire a bateria para depois desapertar 2 parafuso que esta bem visíveis (no lado esquerdo e no lado direito). Depois retire com jeito o miolo do UV-3R. Veja neste filme com tirar o miolo:Agora os butoes do lado esquerdo PTT, F\A e L\R nao funcionam....
Ao retirar o miolo vai observar e reparar como é que os botões de borracha fazem contacto.
O que lhe aconteceu é que os botões estão fora do sitio para conseguir fazer contacto e fazerem as sua funções.
Durante a viagem o seu UV-3R foi muito mal tratado. Os transportadores atiram as caixa sem cuidado e com as vibrações provocados pelos choques desviaram os pikinhos de borracha que ao carregar não consegue clicar no local correcto para funcionar.
O colega ao remover o miolo do UV-3R, facilmente vai corrigir a posição dos botões de borracha.
Qualquer duvida disponha sempre...
Se pretender falar comigo chame por mim no FRN Portugal, estou sempre por lá!
ALF007- Administrador Fundador
Boa noite colega, já o desmontei com muito cuidado e com o miolo montei a bateria e liguei-o e carreguei na placa e nada montei e nada e a luz agora tb foi
PMR1006- Amador
Boas PMR1006
Isso foi mesmo azar.
Mande um email para a 409Shop a explicar a situação e pergunte como deve fazer para efectuar a troca.
Acredito que façam a troca sem problema. Vai é demorar bastante tempo o processo da troca.
Aceite o desafio e depois vai ver que tudo fica resolvido.
Isso foi mesmo azar.
Mande um email para a 409Shop a explicar a situação e pergunte como deve fazer para efectuar a troca.
Acredito que façam a troca sem problema. Vai é demorar bastante tempo o processo da troca.
Aceite o desafio e depois vai ver que tudo fica resolvido.
Aproveite para pedir a substituição por um MKII
RavenMaster- Profissional
Ainda hoje estive a falar com o ALFA31 sobre este equipamento... o NKT-R3 UHF 400-470Mhz:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas o UV-3R em recepção e modelação supera.
O que aconteceu ao ao nosso colega PMR1006 foi mesmo azar. Podia ter acontecido a qualquer um. A parte chata é que vai demorar um pouco a se resolver devido á distancia.
Mas depois de estar resolvido o nosso colega vai reparar e valorizar o UV-3R
Mas o UV-3R em recepção e modelação supera.
O que aconteceu ao ao nosso colega PMR1006 foi mesmo azar. Podia ter acontecido a qualquer um. A parte chata é que vai demorar um pouco a se resolver devido á distancia.
Mas depois de estar resolvido o nosso colega vai reparar e valorizar o UV-3R
Muito obrigado ALF007 e restantes Colegas.
Já agora o ALF007 podia se fizesse o favor ajudava me na carta para enviar aos japonocas
Pode ser?
Um abraço
Já agora o ALF007 podia se fizesse o favor ajudava me na carta para enviar aos japonocas
Pode ser?
Um abraço
PMR1006- Amador
Claro que o ajudo...
Podia ser eu a precisar de ajuda.
Vou preparar o email e depois adapta á sua compra.
Até jazz
Podia ser eu a precisar de ajuda.
Vou preparar o email e depois adapta á sua compra.
Até jazz
Este fim de semana conseguimos realizar alguns testes e a conclusão a que chegámos foi:
O Intek 5050 4w não se compara a um UV-X4/UV-3R em potência mas estes últimos conseguem ter mais "qualidade" de voz. Nas mesmas circunstâncias e no mesmo local, o UV-3R chegou com um som mais cristalino e limpo de estática, onde o Intek (mesmo em Low, já que a Flex dá um boost descomunal ao alcance do equipamento) tinha alguma. Adicionalmente, a qualidade/sensibilidade do microfone no Baofeng é mais elevada, obrigando o receptor a baixar o volume em relação à transmissão do Intek, que chega mais baixa e abafada.
Resumindo, o UV-3R/UV-4X mesmo não sendo PMRs puros, cumprem a sua missão e adicionalmente, cabem em qualquer bolso.
Comprovámos portanto a qualidade da Flex mas a 701xsm da Harvest fez um excelente trabalho, comprometendo apenas um pouco o peso do aparelho no seu todo, tendo a vantagem de ser uma triband com aspeto resistente.
Ficámos também muito surpreendidos pela positiva com a performance da Nagoya UT108 que, mesmo a transmitir do meio da casa, conseguia praticamente o mesmo que a Flex perto da janela. Será certamente uma boa companhia no tejadilho do carro nos passeios pela serra.
Aguarda-se pela chegada do dia 25, para transportar todo o material até à Serra da Arrábida
O Intek 5050 4w não se compara a um UV-X4/UV-3R em potência mas estes últimos conseguem ter mais "qualidade" de voz. Nas mesmas circunstâncias e no mesmo local, o UV-3R chegou com um som mais cristalino e limpo de estática, onde o Intek (mesmo em Low, já que a Flex dá um boost descomunal ao alcance do equipamento) tinha alguma. Adicionalmente, a qualidade/sensibilidade do microfone no Baofeng é mais elevada, obrigando o receptor a baixar o volume em relação à transmissão do Intek, que chega mais baixa e abafada.
Resumindo, o UV-3R/UV-4X mesmo não sendo PMRs puros, cumprem a sua missão e adicionalmente, cabem em qualquer bolso.
Comprovámos portanto a qualidade da Flex mas a 701xsm da Harvest fez um excelente trabalho, comprometendo apenas um pouco o peso do aparelho no seu todo, tendo a vantagem de ser uma triband com aspeto resistente.
Ficámos também muito surpreendidos pela positiva com a performance da Nagoya UT108 que, mesmo a transmitir do meio da casa, conseguia praticamente o mesmo que a Flex perto da janela. Será certamente uma boa companhia no tejadilho do carro nos passeios pela serra.
Aguarda-se pela chegada do dia 25, para transportar todo o material até à Serra da Arrábida
Boa noite colega ALF007, já elaborou a carta?
não sei se vou ter sorte de o trocarem, vi no site que eles dizem só para enviar o que está estragado, para nao custar nada, será que não pago nada por enviar?
Um abraço
não sei se vou ter sorte de o trocarem, vi no site que eles dizem só para enviar o que está estragado, para nao custar nada, será que não pago nada por enviar?
Um abraço
PMR1006- Amador
O UV-3R tem agora um concorrente.
Chama-se Ronson RT-88
Este rádio tem 3w de saida, caracteres alfanuméricos.
Não tem VHF
O UV-3R tem agora um concorrente.
Chama-se Ronson RT-88
Este rádio tem 3w de saida, caracteres alfanuméricos.
Não tem VHF
Acabou de sair no site do costume:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
NEW BAOFENG UV-3R Plus
136-174/400-470Mhz
BAOFENG UV-3R The transcevier is a micro-miniature multiband
FM transceiver with extensive receive frequency coverage,
providing local-area two-way amateur communications along with unmatched monitoring capability
VHF/ UHF DUAL-BAND TWO WAY RADIO
Frequency Range: 136-174 / 400-470MHz
Dual-Band Display, Dual Freq. Display, Dual-Standby
Output Power: 2 Watts
99 Channels + 1 Emergency Channel
50 CTCSS and 104 CDCSS
Built-in VOX Function
1750Hz Brust Tone
FM Radio (87.0MHz-108.0MHz)
LED Flashlight
Large LCD Display
Hight /Low Power Switchable
25KHz/12.5KHz Switchable
Emergency Alert
Low Battery Alert
Battery Saver
Time-out Timer
Keypad Lock
Monitor Channel
Channel Step: 5/6.25/12.5/25KHz
Specifications:
Frequency Range VHF136-174 UHF 400-470MHz (Dual Band)
Operating Voltage 3.7V
Operating Temperature -30c~+60c
Battery (Li-ion)
Antenna Impedance 50 ohm
Dimension(without antenna&battery(L×W×H) 47*81*23(mm)
Weight(with antenna&battery) about 130g
Transmitter
RF Power Output UHF:2W
FM Noise 65dB
Adjacent Channel Power 45dB/42dB
Receiver
Spurious response rejection 60dB
Receiver current 400mA
Standby Current 75mA
Earpiece / mic type : Kenwood Plug type
Antenna : SMA -Male
Ao que parece continua a não ter caracteres alfanumericos no visor
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
NEW BAOFENG UV-3R Plus
136-174/400-470Mhz
BAOFENG UV-3R The transcevier is a micro-miniature multiband
FM transceiver with extensive receive frequency coverage,
providing local-area two-way amateur communications along with unmatched monitoring capability
VHF/ UHF DUAL-BAND TWO WAY RADIO
Frequency Range: 136-174 / 400-470MHz
Dual-Band Display, Dual Freq. Display, Dual-Standby
Output Power: 2 Watts
99 Channels + 1 Emergency Channel
50 CTCSS and 104 CDCSS
Built-in VOX Function
1750Hz Brust Tone
FM Radio (87.0MHz-108.0MHz)
LED Flashlight
Large LCD Display
Hight /Low Power Switchable
25KHz/12.5KHz Switchable
Emergency Alert
Low Battery Alert
Battery Saver
Time-out Timer
Keypad Lock
Monitor Channel
Channel Step: 5/6.25/12.5/25KHz
Specifications:
Frequency Range VHF136-174 UHF 400-470MHz (Dual Band)
Operating Voltage 3.7V
Operating Temperature -30c~+60c
Battery (Li-ion)
Antenna Impedance 50 ohm
Dimension(without antenna&battery(L×W×H) 47*81*23(mm)
Weight(with antenna&battery) about 130g
Transmitter
RF Power Output UHF:2W
FM Noise 65dB
Adjacent Channel Power 45dB/42dB
Receiver
Spurious response rejection 60dB
Receiver current 400mA
Standby Current 75mA
Earpiece / mic type : Kenwood Plug type
Antenna : SMA -Male
Ao que parece continua a não ter caracteres alfanumericos no visor
Quais são as diferencia do UV 3R para Plus?
Alguém já mandou vir um UV 3R Plus?
Eu!
Visto que ainda não tenho a carta para enviar o meu avariado....
Visto que ainda não tenho a carta para enviar o meu avariado....
PMR1006- Amador
ALF007 escreveu:Quais são as diferencia do UV 3R para Plus?
Tirando o facto da versão plus ter uma nova carcaça e antena, bem como uma nova ligação para o mic/speaker não vejo mais diferenças.
Atenção: dado que as ligações mic/speaker são diferentes o cabo de dados da versão normal não dá para a versão Plus
Para além do restyle, agora partilha o interface do 5050, ficha kenwood.
O chineses estão querendo fazer mais dinheiro.
Como o UV-3R tem um grande sucesso quezeram fazer outro para o pessoal comprar e gastar mais dinheiro no resto dos acessórios...
Estão ser vendedores com uma enorme ambição de ganhar dinheiro com a nova versão "UV-3R+"
Talvez seja mais resistente aos choques e mais qualquer coisa de diferente, que no futuro vamos descobrir.
Como o UV-3R tem um grande sucesso quezeram fazer outro para o pessoal comprar e gastar mais dinheiro no resto dos acessórios...
Estão ser vendedores com uma enorme ambição de ganhar dinheiro com a nova versão "UV-3R+"
Talvez seja mais resistente aos choques e mais qualquer coisa de diferente, que no futuro vamos descobrir.
Aqui esta o novo BAOFENG UV-3R+Plus!!
Última edição por ALF007 em Sex 10 Fev 2012 - 0:42, editado 1 vez(es)
O facto de ter SMA-Male (no rádio) para mim é um "quebra-negócios".
Quem até aqui tem investido em antenas SMA para rádios como o Baofeng, Intek, etc., vai andar a fazer adaptações? Nah... meu rico Ronson
Quem até aqui tem investido em antenas SMA para rádios como o Baofeng, Intek, etc., vai andar a fazer adaptações? Nah... meu rico Ronson
Para remover o dispay do UV-3R é assim:
Este tópico que já vai em 5 paginas é para o BAOFENG UV-3R.
Vou fazer um novo tópico para o nova versão UV-3R PLUS porque ainda muita coisa há para ser descoberta sobre o novo equipamento a Baofeng.
Colega RavenMaster, concordo consigo.
Este tópico que já vai em 5 paginas é para o BAOFENG UV-3R.
Vou fazer um novo tópico para o nova versão UV-3R PLUS porque ainda muita coisa há para ser descoberta sobre o novo equipamento a Baofeng.
Colega RavenMaster, concordo consigo.
Página 10 de 15 • 1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15