TX RX Fórum
BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

+32
Diogo Pedrosa
Oliveiraj
Joaquim Costa
zeroball
Srgiofonseca
Bruno2377
trekrider
pmr1989
Ruca x16
[ThunderS]
sadhus
pmr1931
Fuzivel
Taz51
nineâu5
Djzleite
pdbernardo
nuno_pmr480
CT1ISH
toiosoiovoio
PMR1006
RavenMaster
Shok
pmr2320
Alfa31
joma
Joaquim Rosa
pmr2511
radioamador78
mouca
jfja
ALF007
36 participantes

Página 11 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Joaquim Rosa Qui 9 Fev 2012 - 11:10

ALF007 escreveu:Aqui esta o novo BAOFENG UV-3R+Plus!!


O video foi removido pelo utilizador No
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Joaquim Rosa Qui 9 Fev 2012 - 13:23

Aqui está a nova versão 1.10 do software:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esta versão é compativel com o UV3R Mark II
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por RavenMaster Qui 9 Fev 2012 - 18:07

Confirmo, utilizo essa versão da Vero para o UV-4X desde que tenho o UV-3R sem problemas Smile
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por ALF007 Sex 10 Fev 2012 - 0:31

O video já esta a funcionar a 100%.
Com a nova versão 1.10 do software quais são as diferenças?
Se as diferenças forem muitas e para melhor vou mandar vir o cabo.

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por RavenMaster Sex 10 Fev 2012 - 11:25

Eu, como disse acima, utilizo a 1.10 da Vero desde que comprei o Baofeng (2/3 meses?).
Até agora, tirando o facto de ter mudado o formato/extensão dos saves, não noto grandes diferenças para a 1.09 com a única excepção da possibilidade de enviar memórias do rádio FM.
Talvez o facto de já podermos ativar a coluna Name, para dar um nome à memória, se é que não dava na anterior. O rádio não aproveita esse campo, mas dá jeito na hora de gerir a coisa Smile
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Joaquim Rosa Sex 10 Fev 2012 - 11:30

RavenMaster escreveu:Eu, como disse acima, utilizo a 1.10 da Vero desde que comprei o Baofeng (2/3 meses?).
Até agora, tirando o facto de ter mudado o formato/extensão dos saves, não noto grandes diferenças para a 1.09 com a única excepção da possibilidade de enviar memórias do rádio FM.
Talvez o facto de já podermos ativar a coluna Name, para dar um nome à memória, se é que não dava na anterior. O rádio não aproveita esse campo, mas dá jeito na hora de gerir a coisa Smile

O que ainda continua a faltar neste rádio e para mim é uma grande lacuna é a falta dos caracteres alfanuméricos na memória. A não ser que o rádio se destina aqueles que decoram as frequencias nos 99 canais de memória Razz
Joaquim Rosa
Joaquim Rosa
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por RavenMaster Sex 10 Fev 2012 - 18:11

Uma coisa é garantida: os UV-3R/4X recebem essa informação do software... não fazem é nada com ela... Sad
RavenMaster
RavenMaster
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por ALF007 Seg 13 Fev 2012 - 4:20

Tenho uma experiência de domingo para contar...

Hoje sai com a antena NAGOYA UT-106SF no carro ligada ao Dynascan DB48 e reparei que o meu UV-3R quase sem bateria, recebia em melhores condições.
A Antena NAGOYA UT-106SF é esta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estava em viagem pelo meio da cidade de Matosinhos, com muitos prédios e ás vezes deixava de ouvir o meu Link do FRN Portugal.
Quando ligo o UV-3R fico parvo porque a qualidade de recepção era muito melhor. Recebia o sinal mais consistente, logo então fiquei ainda mais parvo porque estava com a antena original do UV-3R, que estava em velocidade.

Viva ao UV-3R.
Com a experiência de hoje ainda mais valorizo o UV-3R.
É fugir dos pequeninos!!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Finalmente já tenho o meu BAOFENG UV-3R

Mensagem por PMR1006 Sex 16 Mar 2012 - 22:16

Boa noite colegas,finalmente o meu baofeng xegou arranjado, agora precisava de saber como é que se memorizam as frequencias no radio.
será que me podem ajudar?
PMR1006
PMR1006
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por nuno_pmr480 Sáb 17 Mar 2012 - 9:04

pmr1006 - procura na net por "baofeng cheat sheet" ou vai directamente aqui - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

também podes entrar no grupo yahoo, tem montes de informação (em inglês) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

como é que se memorizam as frequências no radio

1 - escolhes a freq que queres gravar
2 - botão F (na lateral do radio) , depois botão U/V ,
3 - aparece-te um numero em cima à esquerda, depois rodas o botão até chegares ao numero que queres atribuir a essa frequência,
4 - carregar em U/V para gravar

nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por PMR1006 Sáb 17 Mar 2012 - 11:24

okapa nuno_pmr480
Muito obrigado, já consegui agora é só bombar com ele. Very Happy
PMR1006
PMR1006
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por PMR1006 Qua 11 Abr 2012 - 20:01

Boa tarde, será que alguem me pode dizer o que significa alguns menus do Baofeng?

17: RELAYM
16: SCANM /CO
SCANM/TO
15: TOT
13: W/N
12: STE

Muito obrigado
PMR1006
PMR1006
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por pmr2511 Qua 11 Abr 2012 - 21:11

PMR1006 escreveu:Boa tarde, será que alguem me pode dizer o que significa alguns menus do Baofeng?

17: RELAYM
16: SCANM /CO
SCANM/TO
15: TOT
13: W/N
12: STE

Muito obrigado

Vou tentar explicar +- o que sei

Relaym- Não sei
Scan/Co-To-Modo de scanner
TOT-Tempo que o radio faz tx
W/N-Wide/Narrow-Banda estreita/Banda larga
STE- Step-Espaçamento de frequência
pmr2511
pmr2511
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por pdbernardo Qua 11 Abr 2012 - 22:04

PMR1006 escreveu:Boa tarde, será que alguem me pode dizer o que significa alguns menus do Baofeng?

17: RELAYM
(...)
Muito obrigado

Boas, em inglês:

"When you transmit into a repeater and release the PTT button with RELAYM off,
the UV-3R receiver comes on immediately so you hear the repeater receive squelch
etc as well as the repeater tail following the kerchunk.
If you turn RELAYM on, there is a small delay after transmitting before the
UV-3R receiver comes on so you don't hear the repeater receiver's squelch
closing and if the repeater transmitter has a very short hang time you won't
hear that either.
You can try this on your UV-3R quite easily as long as you have another
transmitter handy. Set both to the same simplex frequency and with RELAYM off on
the UV-3R. Generate a signal with the second radio and then press the PTT on the
UV-3R. Keep both transmitters on. Now release the UV-3R PTT and you will hear
the receiver come on almost instantly.
Now try the test again with RELAYM on. This time you should be able to detect a
short delay before the UV-3R receiver comes on.
Is it useful? You decide. I won't bother using it thougfh."
pdbernardo
pdbernardo
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty UV-X4

Mensagem por Djzleite Qui 19 Abr 2012 - 16:32

Boa tarde a todos, registei-me agora mesmo e gostaria de partilhar a minha experiência com este pequeno (grande) rádio.
Não só a recepção é excelente quando comparado com 3 modelos da yaesu (vx3,vx5, vx7) como na emissão.
Decidi experimentar o software simplex com este equipamento e fiquei maravilhado, o equipamento estava alimentado pela porta usb do pc portátil usando a potência máxima (2 watts), o pc trata-se de um asus 901 (solid state disk) ao qual baixei o clock para 1200mhz e desliguei a ventoinha, a máquina manteve-se fria durante dias e o portátil sempre em forma sem desgaste da bateria.
Depois de verificar o óptimo desempenho do rádio adquiri mais um ... e recentemente um outro do mesmo modelo, tenciono adquirir 4 ...
Pelo preço e caracteristicas aconselho. Quanto ao repetidor que esteve dias no ar decidi desligar para não ter surpresas com as autoridades.
Ch1 Porto

P.S saquei um software modificado do 1.10 que extende dos 115mhz aos 529mhz e com um bug consegue-se fazer dual watch em duas freqs de uhf.
avatar
Djzleite
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty o time out timer

Mensagem por nineâu5 Ter 1 maio 2012 - 9:45

radioamador78 escreveu:
pmr2511 escreveu:Boas colega como eu sou curioso e não nasci ensinado para que serve essa opção “Time-out Timer”

Boas, serve para "proteger" o equipamento, ao fim dos X minutos corta a emissão.
Basketball a principal função dum tot é não haver distraçoes ao emitir, porque um repetidor pode ter só um minuto ou 2 de temporização, e assim não ficamos a falar pro boneco..o radio avisa-nos que cabou o tempo de uso do repetidor study
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por nineâu5 Qui 3 maio 2012 - 10:14

RavenMaster escreveu:Uma coisa é garantida: os UV-3R/4X recebem essa informação do software... não fazem é nada com ela... Sad
Shocked ora porra já n compro disso Mad Razz afinal comprei x)


Última edição por nineâu5 em Qui 16 Ago 2012 - 15:50, editado 1 vez(es)
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por nineâu5 Sex 1 Jun 2012 - 20:59

ALF007 escreveu:Tenho uma duvida sobre este equipamento...

O medidor de sinal tem precisão nos sinais recebidos?
Espero que não seja como o Dynascan DB 48... Com o SQL fechado recebo todos a 9+60 e com o SQL aberto recebo a 9 dB, até o QRM recebo a 9.

oubi dizer na concurrencia que ser apanhado com isso a faxer pmr da conflito com a cartitade amador.. cuidado com o alicate ppl ;-)
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por nineâu5 Qua 15 Ago 2012 - 19:22

Like a Star @ heaven agora que já tenho um desses vindo ontem , posso cantar : o radinho segura-se no vox sem esforço, durante toda emissão (é o primeiro que o faz bem dos que tive) e permite-me poupar o ptt ; audio em emissão bom, e em recepção deixei-o toda a noite a ouvir radio aí ja ele arreou a pilha mas era a sua primeira carga...antena original dá para fazer de cacem a sesimbra o papagaio tal como outros mais potentes ..
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Ter 21 Ago 2012 - 20:02

Pessoal, eu tenho um dos derivados deste rádio, o Luthor TL-44. Adquiri o dito hoje, num site espanhol. Bem, há um pequenino problema. Apesar do rádio ser igual, ele apenas cobre as frequências do 144 - 145 e do 430 ao 439. Ele supostamente não deveria dar para falar na banda dos PMR? Eu acho que esse da BAOFENG dá...

Fiquei um bocado desanimado quando reparei que o meu não dava. Além disso, o auricular não está a fazer bem o contacto com o rádio ou então é o auricular que está estragado. Tem de se pressionar um pouco o jack para se ouvir.

Alguém sabe como por esta máquina a bombar nos 446? Razz
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Alfa31 Ter 21 Ago 2012 - 20:55

Basta procurares pela net pelo software de programar o UV-3R. Depois de ligares o rádio ao PC, se ele o detectar por ser igual, então dá para "abrir" o animal.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Ter 21 Ago 2012 - 21:08

Yo, ok pessoal Smile Tenho de tentar. Podem-me adiantar onde posso adquirir o cabo?
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Alfa31 Ter 21 Ago 2012 - 21:10

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Ter 21 Ago 2012 - 21:14

Obrigado mais uma vez Wink
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por nineâu5 Ter 21 Ago 2012 - 21:30

tas safo pronto : ) TX&RX
nineâu5
nineâu5
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 11 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos