Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.
+32
Diogo Pedrosa
Oliveiraj
Joaquim Costa
zeroball
Srgiofonseca
Bruno2377
trekrider
pmr1989
Ruca x16
[ThunderS]
sadhus
pmr1931
Fuzivel
Taz51
nineâu5
Djzleite
pdbernardo
nuno_pmr480
CT1ISH
toiosoiovoio
PMR1006
RavenMaster
Shok
pmr2320
Alfa31
joma
Joaquim Rosa
pmr2511
radioamador78
mouca
jfja
ALF007
36 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: VHF & UHF
Página 13 de 15
Página 13 de 15 • 1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15
Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.
Eu já em tempos fiz a alteração ao ficheiro dos settings, mas não sei porque razão dentro do software continua a não me aparecer as novas gamas disponíveis.
Alfa31- Guru
Alfa31, isso nãoi tem nada que saber, provavelmente tem a ver com os números a negrito:
Freq0=[136-174/400-470]
data0=6013401700400047
Por isso, tomei a liberdade de fazer upload do ficheiro setting já preparado para abrir a gama de frequências do UV-3R.
Faça download do ficheiro aqui: host.flavionunes.net/uploads/setting.ini
(Gaita para os links -___-)
E agora é só guardar e substituir. Vá ao programa e escolha a gama de frequencias 118-390/400-499
Upload com ele e pronto. Só isto.
De resto, posso dizer que este anda-me a impressionar mesmo. Ficou sem bateria e começou a apitar de 15 em 15 segundos, desligou-se passados 3 minutos. Voltei a ligar o dito e já está a dar sinal de falta de bateria há, pelo menos, 30 minutos!
Vou deixar a carregar durante a noite e talvez amanhã vá subir a um ponto alto e tentar a sorte em PMR446 com 2W (do mesmo sítio já fiz 20 Km na direta com meio watt). Hoje cheguei pela primeira vez de casa até Tomar e fiz um teste. Esta antena é bastante boa mesmo, apanha 1000 vezes melhor que um PMR normal. Com o PMR não ouvia nada e com o UV-3R estava a falar para o Brasil através do LINK 6-38 de Tomar... Só me ouvia a mim no pmr, no uv-3r ouvia o link na perfeição.
Tentei ativar o link 4-12 da Atalaia que, até agora só tinha conseguido lá perto ou na Serra da Silveira. Que giro: CONSEGUI!
Isto é mesmo uma maravilha. E assim aberto ainda é melhor
Freq0=[136-174/400-470]
data0=6013401700400047
Por isso, tomei a liberdade de fazer upload do ficheiro setting já preparado para abrir a gama de frequências do UV-3R.
Faça download do ficheiro aqui: host.flavionunes.net/uploads/setting.ini
(Gaita para os links -___-)
E agora é só guardar e substituir. Vá ao programa e escolha a gama de frequencias 118-390/400-499
Upload com ele e pronto. Só isto.
De resto, posso dizer que este anda-me a impressionar mesmo. Ficou sem bateria e começou a apitar de 15 em 15 segundos, desligou-se passados 3 minutos. Voltei a ligar o dito e já está a dar sinal de falta de bateria há, pelo menos, 30 minutos!
Vou deixar a carregar durante a noite e talvez amanhã vá subir a um ponto alto e tentar a sorte em PMR446 com 2W (do mesmo sítio já fiz 20 Km na direta com meio watt). Hoje cheguei pela primeira vez de casa até Tomar e fiz um teste. Esta antena é bastante boa mesmo, apanha 1000 vezes melhor que um PMR normal. Com o PMR não ouvia nada e com o UV-3R estava a falar para o Brasil através do LINK 6-38 de Tomar... Só me ouvia a mim no pmr, no uv-3r ouvia o link na perfeição.
Tentei ativar o link 4-12 da Atalaia que, até agora só tinha conseguido lá perto ou na Serra da Silveira. Que giro: CONSEGUI!
Isto é mesmo uma maravilha. E assim aberto ainda é melhor
Taz51- Profissional
O meu já veio com essa gama de frequências...
O que tentei foi abrir mais, e já tinha feito esses passos todos, mas por alguma razão estranha o software nunca reconheceu o ficheiro de settings depois de editado.
De qualquer das formas, obrigado na mesma
O que tentei foi abrir mais, e já tinha feito esses passos todos, mas por alguma razão estranha o software nunca reconheceu o ficheiro de settings depois de editado.
De qualquer das formas, obrigado na mesma
Alfa31- Guru
Taz51 escreveu:
ATENÇÃO QUE ESTE É O LIMITE DE FREQUÊNCIAS DO UV-3R.
Não dá mais
Taz51- Profissional
Eu sei, eu queria dizer abrir mais do que:
Freq0=[136-174/400-470]
data0=6013401700400047
porque estas sempre o meu fez.
Freq0=[136-174/400-470]
data0=6013401700400047
porque estas sempre o meu fez.
Alfa31- Guru
Faça download do ficheiro que eu disse.
host.flavionunes.net/uploads/setting.ini
O rádio fica a dar 118-390/400-499 e ainda desbloqueia uma nova opção no menu que não vem no manual e ainda estou a tentar perceber o que faz.
host.flavionunes.net/uploads/setting.ini
O rádio fica a dar 118-390/400-499 e ainda desbloqueia uma nova opção no menu que não vem no manual e ainda estou a tentar perceber o que faz.
Taz51- Profissional
Flávio, esse ficheiro é igual ao meu. O problema é que o software não "papa" com ele
Alfa31- Guru
Hum... experimente apagar todas as gamas de frequencias e só meter esta:
Freq0=[118-390/400-499]
data0=8011003900409049
Tem de dar, de certeza absoluta. Ele tem de ir buscar a gama de freq. a algum lado! :O
Freq0=[118-390/400-499]
data0=8011003900409049
Tem de dar, de certeza absoluta. Ele tem de ir buscar a gama de freq. a algum lado! :O
Taz51- Profissional
Depois experimento novamente, por agora estou ocupado a "fabricar" uma alteração na ROM do meu telefone: CyanogenMod 9 com tweak Alfa31
Alfa31- Guru
Se quiser eu faço-lhe isso por team viewer, caso não consiga. Posso tentar
Taz51- Profissional
Okapa
Hoje deixei o rádio à noite a carregar com o carregador de mesa. Liguei o transformador e acendeu uma luz verde. Eu ali, todo contente a pensar que aquilo estava a carregar quando, de manhã, todo contente, meto a bateria no rádio e nada. 0 de bateria. Fiquei puto da vida e meti tudo no mesmo sítio. Quando olho, o transformador, sem estar ligado à corrente, continuava com a luz verde ligada. Isto aconteceu durante quase 5 minutos e eu ali, a olhar para aquilo e a chegar a conclusão de que a energia só poderia provir da bateria... Voltei a ligar tudo à tomada e voilá! Acendeu uma luz vermelha. Agora sei que está a carregar...
Enfim :p
Hoje deixei o rádio à noite a carregar com o carregador de mesa. Liguei o transformador e acendeu uma luz verde. Eu ali, todo contente a pensar que aquilo estava a carregar quando, de manhã, todo contente, meto a bateria no rádio e nada. 0 de bateria. Fiquei puto da vida e meti tudo no mesmo sítio. Quando olho, o transformador, sem estar ligado à corrente, continuava com a luz verde ligada. Isto aconteceu durante quase 5 minutos e eu ali, a olhar para aquilo e a chegar a conclusão de que a energia só poderia provir da bateria... Voltei a ligar tudo à tomada e voilá! Acendeu uma luz vermelha. Agora sei que está a carregar...
Enfim :p
Taz51- Profissional
Um conselho:
o carregador de mesa é uma valente m#!#!, pois não faz controlo de carga. Mete esse carregador no lixo e carrega sempre a bateria com ela no rádio, antes que rebentes com a mesma.
o carregador de mesa é uma valente m#!#!, pois não faz controlo de carga. Mete esse carregador no lixo e carrega sempre a bateria com ela no rádio, antes que rebentes com a mesma.
Alfa31- Guru
A sério? Eles diziam que era um carregador inteligente e coiso e tal :O
Opá... olha, fica de suporte de mesa.
Opá... olha, fica de suporte de mesa.
Taz51- Profissional
Só se no caso do teu já for diferente, pois os que vinham com os UV3R Mk2 eram uma bela trampa.
Alfa31- Guru
o meu suporte de mesa foi logo para o lixo. No grupo do yahoo sobre este rádio há vários posts sobre a bela porcaria que isso é. Há até quem diga que esse carregador é bastante perigoso e pode causar incendio
nuno_pmr480- Semi-profissional
Ele ora ligava, ora desligava, com a bateria a meio dizia que estava carregado, depois ligava mais uma vez... -___- Agora é apenas suporte de mesa.
Taz51- Profissional
[off-topic]
Desculpem o off-topic, mas podes indicar o link para esse serviço de hospedagem? É gratuito?
obg
[/off-topic]
Taz51 escreveu:Faça download do ficheiro que eu disse.
host.flavionunes.net/
Desculpem o off-topic, mas podes indicar o link para esse serviço de hospedagem? É gratuito?
obg
[/off-topic]
nuno_pmr480- Semi-profissional
Este serviço de hospedagem foi um serviço que eu criei para meu uso pessoal.
host.flavionunes.net
O domínio principal é meu. flavionunes.net
host.flavionunes.net
O domínio principal é meu. flavionunes.net
Taz51- Profissional
Boas,
Eu estava interessado em comprar esse rádio, mas depois descobri Baofeng UV-5R e comprei-o faz uma semana.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não comprei a esse vendedor, mas sim a outro porque tinha todas as opções, nomeadamente, cabo de dados e software mais a bateria de 3600mAh entre outras:
Pelo preço e para recomeçar a operar e lembrar como se opera, acho-o fantástico. Se procurarem no youtube encontraram inumeros videos.
Especificações: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O cabo usb mais o software é imprescindivel, facilita muito a programação dele.
73
Eu estava interessado em comprar esse rádio, mas depois descobri Baofeng UV-5R e comprei-o faz uma semana.
Não comprei a esse vendedor, mas sim a outro porque tinha todas as opções, nomeadamente, cabo de dados e software mais a bateria de 3600mAh entre outras:
Pelo preço e para recomeçar a operar e lembrar como se opera, acho-o fantástico. Se procurarem no youtube encontraram inumeros videos.
Especificações: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73
sadhus- Iniciado
sadhus escreveu:Boas,
73
Qual foi o modelo que comprou?
viste este site para estar a par de todas as informações do rádio
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73´s
Joaquim Rosa- Profissional
Boas,
A versão é BFB291.
Já tinha cruzado com esse site, mas ainda não o explorei devidamente.
Obrigado
73
A versão é BFB291.
Já tinha cruzado com esse site, mas ainda não o explorei devidamente.
Obrigado
73
sadhus- Iniciado
Página 13 de 15 • 1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15