TX RX Fórum
BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

+32
Diogo Pedrosa
Oliveiraj
Joaquim Costa
zeroball
Srgiofonseca
Bruno2377
trekrider
pmr1989
Ruca x16
[ThunderS]
sadhus
pmr1931
Fuzivel
Taz51
nineâu5
Djzleite
pdbernardo
nuno_pmr480
CT1ISH
toiosoiovoio
PMR1006
RavenMaster
Shok
pmr2320
Alfa31
joma
Joaquim Rosa
pmr2511
radioamador78
mouca
jfja
ALF007
36 participantes

Página 12 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Ter 21 Ago 2012 - 21:32

Opá... tenho de adquirir o cabo . -__- Tenho medo de comprar isto e não dar para liberar. É pena pois não tem jeito nenhum. O radio por dentro é igual, o sistema é igual, mas cobre menos freq... Só a mim... -___-
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por nuno_pmr480 Ter 21 Ago 2012 - 21:40

ou então pensa numa razão para o poderes devolver e comprar outro. Atenção aos prazos de devolução.
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Ter 21 Ago 2012 - 21:43

O auricular está a fazer mal contacto.. Mas devolver? :X Opá.. X: Sad
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por nuno_pmr480 Ter 21 Ago 2012 - 21:48

Taz51 escreveu:O auricular está a fazer mal contacto..
O do meu UV3R também era uma bela porcaria...
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Ter 21 Ago 2012 - 21:54

Opá, olhem só isto: uv3r.blogspot.pt/2011/12/uv-3r-mkii-modificacoes.html Alguém meteu no FRN
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Qua 22 Ago 2012 - 8:54

Pessoal, para quem não quer comprar o cabo pelo estrangeiro, tem isso na Sonigate, em Leiria (antiga Leiritrónica). Já mandei vir o meu:

sonigate.com/pt/product/show_details/53435/Cabo-Programacao-USB-UV3R
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Alfa31 Qua 22 Ago 2012 - 10:58

Eu já mandei vir muita coisa da 409 e nunca tive problemas.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Fuzivel Qua 22 Ago 2012 - 11:16

Pessoal, para quem não quer comprar o cabo pelo estrangeiro, tem isso na Sonigate, em Leiria (antiga Leiritrónica). Já mandei vir o meu:
Pois, mas 21€ pelo cabo é quase o preço do rádio!!!!

No Ebay consegue-se por menos de 6€, portes incluídos!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS: Não tenho nada contra a Sonigate, antes pelo contrário, já me desenrascou algumas vezes...
Fuzivel
Fuzivel
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Qua 22 Ago 2012 - 11:22

Hum.. o meu problema era mesmo o método de pagamento. Não uso paypal nem compro em dólares :X Como não percebo nada disso, preferi mandar vir de Leiria. Deve chegar amanhã. Depois aplico o método aqui explicado: uv3r.blogspot.pt/2011/12/uv-3r-mkii-modificacoes.html
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por pmr1931 Qua 22 Ago 2012 - 11:24

[quote="Fuzivel"]


PS: Não tenho nada contra a Sonigate, antes pelo contrário, já me desenrascou algumas vezes...

Eu acredito que pode acontecer a qualquer um mas eu por acaso ja la comprei um termómetro para um terrário (quando ainda era a leiritrónica) e nunca recebi nada em casa depois de pagar, além de nunca me terem respondido aos email's, a minha sorte é que mesmo com portes aquilo ficou barato, NUNCA MAIS. Wink
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Qua 22 Ago 2012 - 11:39

Nesse caso, eu diria-me mesmo a loja. Já lá passei várias vezes de carro. Mas é realmente estranho. A loja tem uma boa reputação. Algo deve ter acontecido.
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Alfa31 Qua 22 Ago 2012 - 11:40

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

8,5$ com portes incluídos entregue em casa, ou seja, 6,81€.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por pmr1931 Qua 22 Ago 2012 - 11:42

Taz51 escreveu:Nesse caso, eu diria-me mesmo a loja. Já lá passei várias vezes de carro. Mas é realmente estranho. A loja tem uma boa reputação. Algo deve ter acontecido.

Tendo em conta que a deslocação à loja era o dobro do preço daquilo nem valia a pena, por acaso nunca li mal deles mas comigo foi o suficiente Rolling Eyes
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Qua 22 Ago 2012 - 12:35

Alfa31 escreveu:[url=409shop.com/409shop_product.php?id=105970]409shop.com/409shop_product.php?id=105970[/url]

8,5$ com portes incluídos entregue em casa, ou seja, 6,81€.

E paga-se como? Cartão de crédito ou paypal, estou mesmo a ver X:

pmr1931 escreveu:
Taz51 escreveu:Nesse caso, eu diria-me mesmo a loja. Já lá passei várias vezes de carro. Mas é realmente estranho. A loja tem uma boa reputação. Algo deve ter acontecido.

Tendo em conta que a deslocação à loja era o dobro do preço daquilo nem valia a pena, por acaso nunca li mal deles mas comigo foi o suficiente Rolling Eyes

Pois, é compreensível :/
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por pmr1931 Qua 22 Ago 2012 - 12:37

Taz51 escreveu:
E paga-se como? Cartão de crédito ou paypal, estou mesmo a ver X:
Pois, é compreensível :/


Usa o MBnet é o que costumo usar, cria um cartão de crédito virtual, é bastante seguro e fácil de usar, basta ires a uma caixa multibanco e activar o serviço.
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Alfa31 Qua 22 Ago 2012 - 12:40

Eu uso PayPal, mas a opção avançada pelo pmr1931 é também válida e super simples Wink
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por pmr1931 Qua 22 Ago 2012 - 12:46

Alfa31 escreveu:Eu uso PayPal, mas a opção avançada pelo pmr1931 é também válida e super simples Wink

Já usei uma ve sem problemas mas como é um pouco complicado transferir € para la prefiro o paypal mas é pena o paypal não permitir cartões do MBnet Neutral
pmr1931
pmr1931
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Alfa31 Qua 22 Ago 2012 - 12:48

Pois, isso só permite cartões reais por causa das verificações de validação. Mas até agora nunca tive problemas depois de muitos anos a usar PayPal, e sendo eu da área de segurança informática até considero o sistema muito seguro.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Qua 22 Ago 2012 - 12:52

Pois, mas para mim isso não funciona.. Já sabem, pais conservadores, etc etc...
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Alfa31 Qua 22 Ago 2012 - 12:57

Pois entendo, e cartões de crédito é sempre algo complicado. Mas se tiveres uma conta tua com cartão multibanco (apenas de débito e não crédito), podes sempre fazer o MBNet.
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Qua 22 Ago 2012 - 13:02

Eu sei, o problema é que não tenho :p
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Qua 22 Ago 2012 - 14:09

Desculpem o doble post, mas tenho uma dúvida. Como é que sei se estou a activar o repetidor? Basicamente expliquem-me como funciona a função Relay M. Eu penso que seja tipo o rádio ouve aquilo que é transmitido pelo repetidor e deixa-me ouvir logo após a minha transmissao. Se eu me ouvir é porque estou a activar. Estou certo?

Nalgumas freq de repetidores aqui da zona, eu tento activar e quando largo a PTT, oiço um pouco de ruido na freq de RX. Isto acontece só nas freq de repetidores daqui da zona. Será que estou a activar?
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por nuno_pmr480 Qua 22 Ago 2012 - 14:21

nos repetidores de PMR vais ouvir a tua transmissão repetida uns instantes depois de largares o PTT.
Nos outros não. Pede um rádio emprestado e faz o teste. Consegui finalmente fazer isso ontem com o radio de um amigo e foi a forma de perceber que estava realmente a chegar ao repetidor.
Mas atenção, que se não estou em erro, só se tiveres licença de radio amador é que podes usar o repetidor. Eu não tenho, fiz apenas "teste teste 1 2 3" Wink
nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Qua 22 Ago 2012 - 14:53

Pois, é mais ou menos isso Wink
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Taz51 Qui 23 Ago 2012 - 22:35

Pessoal, encontrei a solução para os vossos problemas!
Eu recebi hoje o meu cabo e tive o problema das drives, como todos vocês. Em conjunto com uns OM's que me ajudaram no FRN, descobrimos a solução e estou agora a partilhar isto com vocês.

Ao princípio andei a testar coisas no meu portátil e agora não consigo conectar-lhe o rádio. Tive que fazer noutro PC velho no qual ainda não tinha ligado o rádio.

Façam o que diz aqui (é para outro rádio, mas funciona no UV-3R): miklor.com/uv5r/UV5R-Drivers.html

No final, podem instalar o software: min.us/m70vcfbnK

Depois de tudo isto, abram o programa e carreguem no botão do rádio com a seta azul (Read from radio). Aparece-vos uma barra de progresso. Para iniciar o processo, carreguem no OK.
E divirtam-se.

--------------
Se quiserem abrir a gama de frequências para este rádio, também é muito simples.

Vão à pasta do programa e abram o ficheiro settings.ini
Encontrem este bocadinho de código:

Freq0=[136-174/400-470]
data0=6013401700400047

Adicionem abaixo de todos os códigos semelhantes, este novo pedacinho de código:

Freq1=[118-390/400-499]
data1=8011003900409049

E pronto, abram o programa, escolham lá esta gama de frequências e façam "upload" para o vosso rádio!

Em vez de 136-174 Mhz e 400-470 Mhz, o vosso rádio apanha agora as frequências desde 118-390 e 400-499 Mhz. ATENÇÃO QUE ESTE É O LIMITE DE FREQUÊNCIAS DO UV-3R. CASO EXPERIMENTEM NOVAS, VAI DAR ERROS NO LCD.

Mesmo desta maneira, nalgumas transições de frequencias, vai aparecer erros como, por exemplo, no lugar da frequencia aparece 00-01.0500 (por exemplo). Não liguem e continuem a fazer scroll até à frequencia pretendida.

Espero ter ajudado, pessoal! What a Face

Resta acrescentar que esta pequenina bateria de lítio dura séculos! O rádio veio à 3 dias e ainda está com a mesma bateria. E já me fartei de fazer TX! Até o tenho ligado em rádio FM a ver se gasta o resto (está com um traço já há varias horas). Queria carregar a bateria do gajo durante a noite. Estou a planear uns QSO's valentes ali numa serra aqui perto! Este bicho, com 2W em 446 Mhz, chega longe que se farta! Razz
Taz51
Taz51
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 12 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos