TX RX Fórum
BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

+32
Diogo Pedrosa
Oliveiraj
Joaquim Costa
zeroball
Srgiofonseca
Bruno2377
trekrider
pmr1989
Ruca x16
[ThunderS]
sadhus
pmr1931
Fuzivel
Taz51
nineâu5
Djzleite
pdbernardo
nuno_pmr480
CT1ISH
toiosoiovoio
PMR1006
RavenMaster
Shok
pmr2320
Alfa31
joma
Joaquim Rosa
pmr2511
radioamador78
mouca
jfja
ALF007
36 participantes

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Alfa31 Ter 23 Out 2012 - 2:11

Grande bateria Wink
Alfa31
Alfa31
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por [ThunderS] Dom 11 Nov 2012 - 18:48

Pessoal, para quem tem este equipamento e pretende adicionar os 220 Mhz, é verem no topico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[ThunderS]
[ThunderS]
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Ruca x16 Sex 21 Dez 2012 - 17:41

Olá colegas!

Aquiri hoje um bichinho destes e devo dizer que fiquei logo admirado com o tamanho!
É o primeiro equipamento deste género que tenho e como tal sou mesmo um novato nisto e estou com muitas dúvidas.
Há alguns tempos que ando a seguir o forum, mas ter o equipamento na mão e tentar por o que se vê aqui é outra coisa...
Não tenho para já cabo de dados e a minha dúvida é saber se tenho as configurações correctas.
Já coloquei as frequencia PMR, mas estas permitem escutar e transmitir nos subtons?
Coloquei na linha de cima a frequencia do canal, a de baixo pode ser "qualquer uma"?
Eu tenho o mkII, e a linha de cima corresponde ao uhf e a de baixo a vhf, apenas?
Alguém me poderia explicar as diversas funções do menu? E qual as opções que "devem" estar selecionadas?

Desculpem lá se as perguntas são estúpidas, mas sou mesmo newbie e estou receptivo a aprender!
Ruca x16
Ruca x16
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por pmr1989 Sáb 22 Dez 2012 - 0:06

Boas colega!

O rádio, novo ou usado, deve trazer um manual de instruções que é bem mais simples guiar-se por lá do que alguem explicar por aqui.

De qualquer modo, sendo um dual band, faz o UHF e o VHF, e tem duas linhas de visor, pode la por uma freq VHF + UHF ou UHF + UHF ou VHF + VHF, ou apenas uma delas.

Qt à freq de pmr, para colocar os tons, terá que colocar a freq dos tons respectivos, existem tabelas de relaçao de tons, são iguais em kk banda, basta procurar. Por exemplo, nos PMRs puros temos canal 1 tom 10, nesse terá que por a freq correspondente ao canal 1 e a freq correspondente ao tom 10. É muito simples, todos os dual bands funcionam da mesma maneira, é so perder algum tempo a percebe-lo.

Quanto ao resto nao conheço muito bem o rádio para expor aqui mais coisas, mas nao creio que seja ideal "explicar" uma coisa que esta nos manuais, obrigatórios em todos os produtos.

Ja agora, nao sei se é RA, mas esse rádio nao segue a norma PMR, portanto aconselho alguma cautela, senão muita, ao utilizar esse equipamento. Aliás, seja RA ou não, esse rádio torna-se ilegal na banda em questão. Atenção a isso e principalmente às potências utilizadas.

73s,
pmr1989
pmr1989
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Ruca x16 Sáb 22 Dez 2012 - 3:08

Obrigado pela explicação colega!
Entretanto já vi essa mesma tabela e já percebi o esquema.
O manual é muito fraquinho e tem pouca info do mesmo.
Eu adquiri este equipamente para já para escuta, pois uso em comunicações um pmr! Smile

Se alguém me poder explicar o resto, ou souber de algum manual agradeço!

Edit: depois de andar aqui a mexericar lá consegui por UHF+VHF e VHF+VHF. Não dei foi com UHF+UHF...


73s
Ruca x16
Ruca x16
Caloiro


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por trekrider Qui 14 Fev 2013 - 11:10

Boas, recebi ontem o meu baofeng Very Happy agora tenho uma questão, já andei para aqui a mexer mas não consigo alterar as frequencias nas linhas para ficar UHF-UHF Sad
Sera que me podem disser como se faz isso, provavelmente ate é uma coisa basica, mas .........

Obrigado
trekrider
trekrider
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por mouca Qui 14 Fev 2013 - 12:14

Ora vamos la ver se a coisa ajuda [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mouca
mouca
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Bruno2377 Seg 10 Jun 2013 - 15:55

Qual a diferença entre o BAOFENG UV-3R (Mark II) e a versão BAOFENG UV-3R normal ?
Obrigado
73's a todos Wink
Bruno2377
Bruno2377
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por nuno_pmr480 Ter 11 Jun 2013 - 19:19

tenho ideia que no mark ii as fichas de ligação do ptt são tipo kenwood, mas não tenho a certeza. Sei que o visor tem duas linhas em vez de uma só . Outras diferenças têm que ver com as possibilidades de scan.
Nada como uma pesquisa para obter mais info:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (ver link que fala das diferenças de modelo)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nuno_pmr480
nuno_pmr480
Semi-profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Bruno2377 Ter 11 Jun 2013 - 20:12

nuno_pmr480 escreveu:tenho ideia que no mark ii as fichas de ligação do ptt são tipo kenwood, mas não tenho a certeza. Sei que o visor tem duas linhas em vez de uma só . Outras diferenças têm que ver com as possibilidades de scan.
Nada como uma pesquisa para obter mais info:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (ver link que fala das diferenças de modelo)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Obrigado pela informação nuno_pmr480 Smile
Eu até acho que é um rádio porreiro..
Este rádio encontra-se muito à venda para Airsoft, acho um bocado estranho porque a maioria do pessoal não é radio amador..lol Laughing
Bruno2377
Bruno2377
Amador


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Srgiofonseca Dom 16 Jun 2013 - 9:54

Viva, 
tenho um radio destes e gostaria de saber quem opera nas seguintes bandas:
136-174MHz
400-470MHz  para além dos PMR.
De preferência quem posso escutar no distrito do Porto e Aveiro com este radio.


Cumprimentos,
Sérgio Fonseca
Srgiofonseca
Srgiofonseca
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por zeroball Dom 16 Jun 2013 - 11:12

Srgiofonseca escreveu:Viva, 
tenho um radio destes e gostaria de saber quem opera nas seguintes bandas:
136-174MHz
400-470MHz  para além dos PMR.
De preferência quem posso escutar no distrito do Porto e Aveiro com este radio.


Cumprimentos,
Sérgio Fonseca


Viva,
nessas bandas encontras muita coisa para ouvir... mas não podes participar...
Que me dizes ler este tópico do fórum?
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como não vejo indicativos, assumo que não seja rádio-amador, e como tal aconselho-o a teres cuidado com as transmissões com esse rádio, mesmo na banda PMR pois emite com potência acima do permitido por lei. Só 1 pequeno aviso à 'navegação'.
zeroball
zeroball
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Srgiofonseca Dom 16 Jun 2013 - 11:35

Obrigado zeroball
desconhecia esta zona do forum Smile
Srgiofonseca
Srgiofonseca
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Joaquim Costa Ter 18 Jun 2013 - 15:21

ALF007 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Boas, eu tenho um UV-5R e estou muito satisfeito.
Joaquim Costa
Joaquim Costa
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Oliveiraj Ter 2 Jul 2013 - 21:30

Boas,
Alguém sabe fazer o scan numa porção da banda ao invés da banda toda?

Por exemplo, scan entre os 156 e os 158? No manual indica que sim mas não explica como.
Oliveiraj
Oliveiraj
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Diogo Pedrosa Ter 2 Jul 2013 - 22:39

I like this! 
Joaquim Costa escreveu:
ALF007 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Boas, eu tenho um UV-5R e estou muito satisfeito.
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Diogo Pedrosa Ter 2 Jul 2013 - 22:46

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  pagina 27 mas também coitadinhos explicam muito mal.. acho que não há uma tal low freq e higest freq para definir o scan..
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Oliveiraj Ter 2 Jul 2013 - 22:59

Pois isso é o manual e aí apenas explica como alterar de TO para CO ou vice-versa.

Mas, lá diz o seguinte: "The UV-3R allows you to scan the memory channels, entire operation band, or a portion of that band."

Não explica é como
Oliveiraj
Oliveiraj
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Srgiofonseca Ter 2 Jul 2013 - 23:06

para fazeres o scan nas frequencias programadas é só carregar 2 segundos no U/V
Srgiofonseca
Srgiofonseca
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Oliveiraj Ter 2 Jul 2013 - 23:15

Srgiofonseca escreveu:para fazeres o scan nas frequencias programadas é só carregar 2 segundos no     U/V

Correcto, mas a ideia é fazer o scan das frequências intermédias existentes entre 2 freq.

Exemplo as freq. existentes entre os 170 e os 175
Oliveiraj
Oliveiraj
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Diogo Pedrosa Sáb 20 Jul 2013 - 8:33

é tudo muito interessante mas meu caso mandei vir um da zona de sintra, da loja habitual, e fiquei tramado com autonomia de pilha.. espero que á maioria do pessoal não aconteça o mesmo . parece ter so uns 800 mA de capacidade e pra isso tinha o dinascan mx68 que leva pihas nokia tipo bl-c5 or else :c
Diogo Pedrosa
Diogo Pedrosa
!BANIDO!


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Joaquim Costa Dom 21 Jul 2013 - 20:00

boas, eu tenho um uv-5r e estou muito satisfeito com ele , agora comprei um uv-3r plus no ebay e estou a espera que chegue.
depois direi alguma coisa sobre ele quando o experimentar.
Joaquim Costa
Joaquim Costa
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por PMR3657 Qua 24 Jul 2013 - 20:11

ALF007 escreveu:Bom dia caríssimos colegas....

Como disse o colega  Joaquim Rosa:
Aconselho a comprar o cabo de dados (que inclui o software).

Agora vem a minha duvida...
Eu tenho portas COM e portas USB no meu PC. Por isso posso ligar o cabo de dados das 2 maneiras.
E qual é a melhor opção?
COM?
ou
USB?
Acho que tanto faz... Mas o USB é mais pratico , pois se o colega for utilizar outro Computador basta fazer download das Drives e esta feito...
PMR3657
PMR3657
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Arnnogueira Ter 1 Abr 2014 - 15:45

o modelo é outro mas estou muito satisfeito com o 777s, epa em termos de distancia de alcançe é muito superior ao pessoal com quem todos os fim de semana comunico.
e sim o cabo é essencial....
Arnnogueira
Arnnogueira
Iniciado


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por toiosoiovoio Qua 2 Abr 2014 - 9:03

PMR3657 escreveu:
ALF007 escreveu:Bom dia caríssimos colegas....

Como disse o colega  Joaquim Rosa:
Aconselho a comprar o cabo de dados (que inclui o software).

Agora vem a minha duvida...
Eu tenho portas COM e portas USB no meu PC. Por isso posso ligar o cabo de dados das 2 maneiras.
E qual é a melhor opção?
COM?
ou
USB?
Acho que tanto faz... Mas o USB é mais pratico , pois se o colega for utilizar outro Computador basta fazer download das Drives e esta feito...

Sim, USB será não só mais práctico como num dia em q troques de PC é provável que já não tenhas a porta COM.
toiosoiovoio
toiosoiovoio
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha. - Página 14 Empty Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos