Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.
+32
Diogo Pedrosa
Oliveiraj
Joaquim Costa
zeroball
Srgiofonseca
Bruno2377
trekrider
pmr1989
Ruca x16
[ThunderS]
sadhus
pmr1931
Fuzivel
Taz51
nineâu5
Djzleite
pdbernardo
nuno_pmr480
CT1ISH
toiosoiovoio
PMR1006
RavenMaster
Shok
pmr2320
Alfa31
joma
Joaquim Rosa
pmr2511
radioamador78
mouca
jfja
ALF007
36 participantes
TX RX Fórum :: TX&RX Fórum :: VHF & UHF
Página 4 de 15
Página 4 de 15 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15
Re: BAOFENG UV-3R -- Uma maravilha.
Boas tardes...
O nosso colega radioamador78 tem novidades fresquinhas.
Mas aviso já... vai ser preciso estabelecer a ligação: pc ao equipamento UV-3R com softwere.
1 - O desafio de estabelecer a ligação já foi resolvido?
2 - Vamos aguardar que o colega radioamador78, partilha a informação que descobriu e testou nesta madrugada. Esta informação é como uma prenda de Natal.
O nosso colega radioamador78 tem novidades fresquinhas.
Mas aviso já... vai ser preciso estabelecer a ligação: pc ao equipamento UV-3R com softwere.
1 - O desafio de estabelecer a ligação já foi resolvido?
2 - Vamos aguardar que o colega radioamador78, partilha a informação que descobriu e testou nesta madrugada. Esta informação é como uma prenda de Natal.
Última edição por ALF007 em Qui 1 Dez 2011 - 18:54, editado 1 vez(es)
ALF007- Administrador Fundador
Calma, ainda está em testes, já está aqui a receber aviação... em fm claro! Também não podemos esperar milagres quando o hardware não está preparado.
Quanto à gama também vai ter de ser mais restringida pois de 199 pra 200 MHz tem problemas na amostragem da frequência.
Quanto à gama também vai ter de ser mais restringida pois de 199 pra 200 MHz tem problemas na amostragem da frequência.
radioamador78- !BANIDO!
Boa Tarde,
É pá essa de receber Airband interessa-me especialmente, mas em FM?
73's
É pá essa de receber Airband interessa-me especialmente, mas em FM?
73's
joma- Semi-profissional
Estive agora mesmo a experimentar, a ouvir a airband em FM e NFM... em 132.550 o sinal chega-me a 9+60, coloco o volume bem alto e não consigo perceber nada. O audio é distorcido.
Solução: ter um equipamento que faça AM em VHF.
Mesmo assim é de valorizar a informação:
Solução: ter um equipamento que faça AM em VHF.
Mesmo assim é de valorizar a informação:
Tudo isto no pequenino UV-3Rradioamador78 escreveu:
Okapa. UV-3R MarkII aberto a fazer:
118-389,995 MHZ
391-498,995 MHZ
Sim é possível, não espere grande qualidade mas é possível. O vídeo não está grande coisa pois também estou numa zona com pouca actividade mas já dá para dar uma ideia, e ver que o rádio está mesmo a receber fora da sua faixa normal.
radioamador78- !BANIDO!
isso é uma copia barata do yaesu vx 2r, acho que o yaesu ainda é mais pequeno que esse.
Shok- Iniciado
Shok escreveu:isso é uma copia barata do yaesu vx 2r, acho que o yaesu ainda é mais pequeno que esse.
Os dois rádios tem o mesmo tamanho.
Joaquim Rosa- Profissional
Boa Tarde,
Essa alteração dá para fazer directo via menus ou tem de ser via SW de programação?
Eu infelizmente tenho dois cabos o USB e o Serial e não consigo fazer a ligação com nenhum.
Já vi que tentaram escutar e com sucesso o Lx Control (North Sector), mas se calhar e dada a localização do v/ QTH, nomeadamente do Manuel 265, talvez o Porto Approach em 121.1, tenha melhores resultados dado que os aviões estão mais próximos.
Eu com o VXA-220 nem sempre consigo escutar o LX Control com qualidade.
73's
Essa alteração dá para fazer directo via menus ou tem de ser via SW de programação?
Eu infelizmente tenho dois cabos o USB e o Serial e não consigo fazer a ligação com nenhum.
Já vi que tentaram escutar e com sucesso o Lx Control (North Sector), mas se calhar e dada a localização do v/ QTH, nomeadamente do Manuel 265, talvez o Porto Approach em 121.1, tenha melhores resultados dado que os aviões estão mais próximos.
Eu com o VXA-220 nem sempre consigo escutar o LX Control com qualidade.
73's
joma- Semi-profissional
Boas tardes colega Shok.
O UV-3R é do mesmo tamanho do vx 2r.
Pode-se dizer que é uma copia barata mas vale a pena. Sem qualquer tipo de duvidas.
Tenho a certeza que o colega depois de fazer umas pesquisas, vai render-se á qualidade / preço do UV-3R.
Ou não... lolol
O UV-3R é do mesmo tamanho do vx 2r.
Pode-se dizer que é uma copia barata mas vale a pena. Sem qualquer tipo de duvidas.
Tenho a certeza que o colega depois de fazer umas pesquisas, vai render-se á qualidade / preço do UV-3R.
Ou não... lolol
Alguém sabe onde posso arranjar o programa do rádio em portugues?
Não me parece.
E temos sorte do programa não vir em Chinês...
tenho o meu yaesu já faz uns 3 ou 4 anos, e acredite que a única coisa que tem de mau é a antena, coloco-o ao lado do kenwood, motorola, icon e com antenas iguais porta-se lindamente.
receber dos 0 aos 999 mhz é uma coisa que para mim é muito boa... AM/FM tb me dá muito jeito por causa da banda aérea
pena é não ter step de 6,25 por causa dos PMR... mas não se pode ter tudo
receber dos 0 aos 999 mhz é uma coisa que para mim é muito boa... AM/FM tb me dá muito jeito por causa da banda aérea
pena é não ter step de 6,25 por causa dos PMR... mas não se pode ter tudo
Shok- Iniciado
ALF007 escreveu:Não me parece.
Pergunto isso porque nesta imagem o programa está em portugues.
Talvez o nosso amigo radioamador78 nos sabia dar a resposta...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pois... quando disse:
Mas não aconteceu.
Tive a correcção do colega Joaquim Rosa.
Obrigado pela sua partilha.
foi com objectivo de ter a correcção do colega radioamador78. lololNão me parece.E temos sorte do programa não vir em Chinês...
Mas não aconteceu.
Tive a correcção do colega Joaquim Rosa.
Obrigado pela sua partilha.
Shok escreveu:isso é uma copia barata do yaesu vx 2r, acho que o yaesu ainda é mais pequeno que esse.
VX-3R, este é uma cópia do VX-3R e não do VX-2R.
E sim, é uma cópia barata que, como se pode ver num video um pouco mais acima nesta página, literalmente "rebenta" com o Yaesu e mete-o no chinelinho em recepção, e isto por 1/5 do preço. E quanto ao tamanho, a caixa é a mesma, logo, mesmo tamanho...
Última edição por Alfa31 em Qui 1 Dez 2011 - 21:27, editado 1 vez(es)
Alfa31- Guru
Pessoal,
então eu faço uma noitada a tratar do fórum, e quando chego aqui depois de uma voltinha de 200kms de mota, isto está com uma actividade brutal sobre o minorca maravilha? E vocês nem me convidaram? Eheheheh... Grandes novidades vejo eu por aqui neste "pequeno notável"
então eu faço uma noitada a tratar do fórum, e quando chego aqui depois de uma voltinha de 200kms de mota, isto está com uma actividade brutal sobre o minorca maravilha? E vocês nem me convidaram? Eheheheh... Grandes novidades vejo eu por aqui neste "pequeno notável"
Alfa31- Guru
A quem interessar a última versão do software é a 1.09
Tenho aqui alguns links e estou á espera do admin se posso por os mesmos
Tenho aqui alguns links e estou á espera do admin se posso por os mesmos
A última versão do software é a 1.09 é de interesse total.
É uma informação que o TX&RX Fórum valoriza... Força nisso.
Nem era preciso perguntar.... e a curiosidade aumenta...
ALF007 escreveu:A última versão do software é a 1.09 é de interesse total.
Acabei de intoduzir as seguintes frequencias na versão 1.09:
118-389 e 391-498
Agora está fazendo um scan para ver se apanha alguma coisa...
Alguém sabe alguma frequencia aerea para se escutar?
rrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrr
e o suspense continua!
e o suspense continua!
Versão 1.09
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uma FAQ bem elaborada do UV3R
Sem prejuizo da minha informação, acho que deve de ser o utilizador radioamador78 a divulgar como se abre as frequencias no minorca, dado que foi ele que iniciou a conversa.
Alfa31 e Alf007 vejam o vosso PM
Uma FAQ bem elaborada do UV3R
Sem prejuizo da minha informação, acho que deve de ser o utilizador radioamador78 a divulgar como se abre as frequencias no minorca, dado que foi ele que iniciou a conversa.
Alfa31 e Alf007 vejam o vosso PM
A culpa é vossa!!! Já tenho a minha prenda de Natal para mim próprio a caminho de Portugal!
RavenMaster- Profissional
Bom dia RavenMaster.
Fico contente em saber que sou um dos culpados.
Fez muito bem mandar vir um UV-3R.
É muito gratificante comprar uma prendar para dar a nós próprios.
Um dos senão o maior meu caro ALF007
Agora já sabem a quem vai calhar a responsabilidade de me ajudar a dominar a máquina!
PS: é incrível a quantidade de reviews com o mesmo resultado "para um equipamento tão pequeno, que qualidade e que preço!"
Agora já sabem a quem vai calhar a responsabilidade de me ajudar a dominar a máquina!
PS: é incrível a quantidade de reviews com o mesmo resultado "para um equipamento tão pequeno, que qualidade e que preço!"
RavenMaster- Profissional
Página 4 de 15 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15