Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!
INTEK MT-5050 4W
+4
nineâu5
ALF007
Alfa31
pmr2372
8 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: INTEK MT-5050 4W
Boa noite.
obrigado aos 2 por me terem ajudado
cumprimentos
Paulo (pmr2372)
obrigado aos 2 por me terem ajudado
cumprimentos
Paulo (pmr2372)
pmr2372- Amador
Bom dia.
tenho uma duvida!
ke ficha SMA devo usar para adaptar na antena de origem?
SMA femea ou macho?
tenho uma duvida!
ke ficha SMA devo usar para adaptar na antena de origem?
SMA femea ou macho?
pmr2372- Amador
ok obrigado alfa 31 é ke vou mandar vir a antena e assim mando vir logo a ficha tb.
obrigado pela ajuda ke me yens dado
73´s
obrigado pela ajuda ke me yens dado
73´s
pmr2372- Amador
comfrma-me so se é esta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pmr2372- Amador
Sim, é isso mesmo e o resultado final é isto:
Diverte-te com a brincadeira
Diverte-te com a brincadeira
Alfa31- Guru
pmr2372 escreveu:mais uma vez mt obrigado pela atençao ke me tem dado
73
Obrigado não, qualquer dia pagas o café
Alfa31- Guru
Boa noite. vou deixar um pequeno video que fiz com o telemovel de um QSO com o intek MT-5050
ainda de origem
eu em sesimbra e o colega na amadora
ainda de origem
eu em sesimbra e o colega na amadora
pmr2372- Amador
Boas pmr2372.
O seu video esta bacano.
E o colega da amadora chegava a 9+60dB. O sinal era bom.
Quem era?
Qual era o indicativo do colega que estava pela Amadora?
Qual foi a distancia máxima que conseguiu nesse dia?
O seu video esta bacano.
E o colega da amadora chegava a 9+60dB. O sinal era bom.
Quem era?
Qual era o indicativo do colega que estava pela Amadora?
Qual foi a distancia máxima que conseguiu nesse dia?
Por isso existe o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
73 e tudo de bom
- TX&RX DX Chat no Telegram
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007- Administrador Fundador
Bom dia Alf007
Não me recordo bem mas acho que foi o colega PMR 609
mas nao tenho bem a certesa nao tinha nada onde apontar o indicativo
distancia máxima que consegui nesse dia foi com o colega da Amadora
73
Não me recordo bem mas acho que foi o colega PMR 609
mas nao tenho bem a certesa nao tinha nada onde apontar o indicativo
distancia máxima que consegui nesse dia foi com o colega da Amadora
73
pmr2372- Amador
Boa noite
cologa Alfa31 se o amigo não se importar pode me dizer ou mandar um esquema de como vou soldare e colocar a ficha SMA na antena de origem como o colega tem ke nao se ve a ficha.
obrigado
cumprimentos
Paulo
cologa Alfa31 se o amigo não se importar pode me dizer ou mandar um esquema de como vou soldare e colocar a ficha SMA na antena de origem como o colega tem ke nao se ve a ficha.
obrigado
cumprimentos
Paulo
pmr2372- Amador
pmr2372 escreveu:Boa noite
obrigado
cumprimentos
Paulo
Não existe esquema nenhum, nem nunca encontrei na net quem o tenha feito. Foi mesmo tudo minha autoria e claro devidamente testado a nível de frequência e SWR.
Alfa31- Guru
Alfa31 escreveu:pmr2372 escreveu:Boa noite
obrigado
cumprimentos
Paulo
Não existe esquema nenhum, nem nunca encontrei na net quem o tenha feito. Foi mesmo tudo minha autoria e claro devidamente testado a nível de frequência e SWR .
sera ke o colega pode me fazer isso?
é ke eu nao tenho como testar os SWR
se o colaga tiver disponivel para isso e se nao se importar
pmr2372- Amador
Basta combinarmos, trazes-me a antena, a ficha sma e de um dia para o outro faço-te isso.
Alfa31- Guru
ok ok obrigado
havemos de combinar isso
ja sei ke tenho ke pagar o café loool
se tudo correr bem amanha chega a minha antena flex
tenho é de ver se tenho algum amigo ke perceba minimamen-te de ilectronica pra me soldar o adaptador da antena pk eu nao tenho jeito pra isso
havemos de combinar isso
ja sei ke tenho ke pagar o café loool
se tudo correr bem amanha chega a minha antena flex
tenho é de ver se tenho algum amigo ke perceba minimamen-te de ilectronica pra me soldar o adaptador da antena pk eu nao tenho jeito pra isso
pmr2372- Amador
Se não te importares de ficar sem rádio de um dia para o outro, faço-te isso tudo e ficas despachado.
Alfa31- Guru
deixa la ver se praki na minha zona alguem me faz isso o aver se amanha sou capas de falar com o PMR13 é daki da minha zona e ele percebe de radios aver se ele me pode fazer isso se ele nao poder agradeço a tua a ajuda e disponiblidade.
pmr2372- Amador
Há na net muita explicação de como fazer isso, e o próprio rádio tem na placa o ponto de massa para soldar a massa da ficha. Se o que kit que mandaste vir vem com a ficha para o Intek, então é soldado nesse ponto, se vem com a ficha para o Midland G7, então solda-se na blindagem do escilador de frequência que até fica melhor. Não tem nada que saber.
Alfa31- Guru
Alfa31 escreveu:Há na net muita explicação de como fazer isso, e o próprio rádio tem na placa o ponto de massa para soldar a massa da ficha. Se o que kit que mandaste vir vem com a ficha para o Intek, então é soldado nesse ponto, se vem com a ficha para o Midland G7, então solda-se na blindagem do escilador de frequência que até fica melhor. Não tem nada que saber.
a antena ke mandei vir foi esta e ja tas a ficha
pmr2372- Amador
Por essa imagem não dá para ver a massa da ficha como deve ser, mas se a mandaste vir da RMS, então é a versão para o Midland G7. Eles só têm essa versão, ou seja, solda-se na blindagem (que também é massa). Tenham cuidado na soldadura para que fique bem feita, mas sem aquecer demasiado essa tampa metálica por causa do circuito que está por baixo. De preferência com a ponta de uma faca raspem um pouco o sítio da soldadura, estanhem o mesmo sítio, e estanhem a ponta de massa da ficha, isto tudo antes de soldar directamente. Assim quando se fizer a soldadura em si, é mais fácil e fica mais perfeita.
Alfa31- Guru
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4