TX RX Fórum
Modificação fonte ATX para fonte de "bancada" - Página 3 Popup110


Participe do fórum, é rápido e fácil

TX RX Fórum
Modificação fonte ATX para fonte de "bancada" - Página 3 Popup110
TX RX Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Registe-se, faça a sua apresentação e terá acesso total ao TX&RX Fórum. ___________________________ Apresente-se dizendo quem é, escreva algo sobre si. Exemplo: Nome, indicativo, nome de estação, localidade, o que mais gosta de fazer no mundo das radio-comunicações e outras coisas que ache importante para a sua apresentação. Se é novato não tenha vergonha de o dizer, pois cá estamos para o ajudar.
___________________________ O TX&RX Fórum destina-se à publicações de mensagens "posts" relacionados com todos os assuntos sobre Radio Frequência. Essas mensagens têm como objectivo promover ideias, experiências, projectos, esclarecer duvidas, divulgação de actividades e publicações de novidades sobre Radio Comunicações.
Divirta-se!!


Divulgação


Modificação fonte ATX para fonte de "bancada"

+11
pmr1989
tangará
Bluespoon
Snog
Açoreano
Alfa31
mouca
rodriguesf
pmr2511
ALF007
pmr1931
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Modificação fonte ATX para fonte de "bancada" - Página 3 Empty Re: Modificação fonte ATX para fonte de "bancada"

Mensagem por Açoreano Sáb 6 Jul 2013 - 17:36

muito obrigado pela resposta.
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Modificação fonte ATX para fonte de "bancada" - Página 3 Empty Re: Modificação fonte ATX para fonte de "bancada"

Mensagem por Coutada Sáb 13 Jul 2013 - 22:49

Boas
Hoje como estava um dia de verão fresquinho, aproveitei e estive alterar mais uma fonte atx só com diodos e ficou a funcionar muito bem.
Aproveitei e estive a testar mais uma ideias que tinha por cá e coloquei em pratica...
Coloquei um led mas com um fet a controlar a intensidade de corrente assim só deixa passar 10ma independente da voltagem assim e mais fácil e não queima o led.
Se fosse com resistência tinha de estar a calcular para a voltagem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Meti um zener de em serie assim se a voltagem descer de 12v o led apaga e fico a saber que a fonte esta com problemas.
Aproveitei também para testar uma ideia que tinha mas ainda não tinha posto em pratica que era de meter 3 diodos em serie com ventilador para reduzir o barulho, pois ao elevar a voltagem para 13.8 o ventilador aumenta a rotação e faz mais barulho...
Assim com os 3 diodos em serie baixa a voltagem em 1.8v mas como colei ao dissipador se a temperatura aumentar a queda de voltagem reduz e aumenta a rotação...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fiquei com mais uma fonte de pc a funcionar 100%


Última edição por Coutada em Sex 19 Jul 2013 - 20:58, editado 1 vez(es)
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Modificação fonte ATX para fonte de "bancada" - Página 3 Empty Re: Modificação fonte ATX para fonte de "bancada"

Mensagem por Coutada Sex 19 Jul 2013 - 20:55

Boas
Aproveitando estes dias frescos de verão andei a fazer mais um pouco de fumo e alterei uma fonte dourada de 500w, pois tinha uma boa filtragem no primário como podem ver na foto alem dos toiroides ainda tem um transformador assim filtra muito melhor os ruídos, ou seja mesmo ideal para os rádios...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como esta fonte tem ventilador de 120mm dentro e deitado costumam avariar mais vezes aproveitei e meti  3 diodos para reduzir a voltagem em 1.8v.
Liguei um led nos extremos dos diodos assim o led liga com o consumo do ventilador se ele parar o led apaga e mais facil de detectar avaria:lol!: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Modificação fonte ATX para fonte de "bancada" - Página 3 Empty Re: Modificação fonte ATX para fonte de "bancada"

Mensagem por ALF007 Sex 19 Jul 2013 - 22:08

Boas noites Coutada.

Onde é que arranja estas fontes?
Como as fontes vêm para ás suas mãos?
Eu já falei com um amigo que tem uma loja de rua, de informática e até hoje só me arranjou 1.
Até lhe disse que ficava com todas.
Vou ter que insistir mais com ele!

__________________________________
Qualquer duvida exponha no Fórum.
Vamos ajudar-lhe.
Com as suas duvidas, vamos aprender!
Por isso existe o
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  


O chat é no Telegram - Link de convite
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73 e tudo de bom

__________________________________________________

Convido-lhe a seguir e conviver.
Divirta-se!
Obrigado.


- TX&RX DX Chat no Telegram 
- Siga o Facebook TX&RX Fórum
- TX&RX DX Grupo
ALF007
ALF007
Administrador Fundador


Ir para o topo Ir para baixo

Modificação fonte ATX para fonte de "bancada" - Página 3 Empty Re: Modificação fonte ATX para fonte de "bancada"

Mensagem por pmr3363chaparrito Sáb 20 Jul 2013 - 3:45

ainda hj me arranjaram + 2 ja tenho 5 no total Wink
duas ja estao a ser modificadas mas uma delas vai ser substituida por uma k me deram hj pois esta tem, se estiver boa, 16amp nos 12v Wink
pmr3363chaparrito
pmr3363chaparrito
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Modificação fonte ATX para fonte de "bancada" - Página 3 Empty Re: Modificação fonte ATX para fonte de "bancada"

Mensagem por Coutada Sáb 20 Jul 2013 - 19:35

Boas
Tenho um colega com uma loja de informática e vai tendo algumas.
Esta ultima está muito boa foi a primeira que tive que aguenta ligar uma lâmpada de carro, por isso aguenta bem 30amp.
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Modificação fonte ATX para fonte de "bancada" - Página 3 Empty Re: Modificação fonte ATX para fonte de "bancada"

Mensagem por Açoreano Sáb 20 Jul 2013 - 23:17

boas e esquema para saber o que se estar a fazer, podia arranjar.
É que tenho uma desmontada mas não sei mais o que fazer, tipo onde coloco os diodos e coisas assim . Sad
Açoreano
Açoreano
Profissional


Ir para o topo Ir para baixo

Modificação fonte ATX para fonte de "bancada" - Página 3 Empty Re: Modificação fonte ATX para fonte de "bancada"

Mensagem por Coutada Dom 21 Jul 2013 - 14:17

Boas
Eu não tenho esquemas das minhas viro a placa ao contrario e analiso o esquema nos 12v e 5v e corto as pistas e meto diodos.
Tenho por ca alguns esquemas diz o nome da fonte e a ref do integrado a ver se te consigo ajudar...
Coutada
Coutada
Guru


Ir para o topo Ir para baixo

Modificação fonte ATX para fonte de "bancada" - Página 3 Empty Re: Modificação fonte ATX para fonte de "bancada"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos